terça-feira, 9 de junho de 2009


A diferença, aquilo que marca uma mudança vital na nossa existência, é quando conseguimos passar da reacção à acção, quando nos apercebemos que o que sentimos depende, em grande medida, do que pensamos, e não do que nos está a acontecer. Então, assumimos que podemos realmente controlar e provocar as nossas emoções, mais além do que imaginávamos.

Podemos ser felizes ou infelizes,
colocando o nosso cérebro
a nosso favor ou,
pelo contrário,
pondo-o contra nós.


[A Inutilidade do Sofrimento - María Jesús Álava Reyes]


8 comentários:

Angela Fernandes disse...

E será tão bom quando todos nós descobrirmos essa realidade que está dentro de nós e que nos passa tantas vezes despercebida!

Um beijinho

Matchbox32 disse...

Tens razão, podemos mesmo. E muitas das vezes, isso é de uma importância vital para podermos sair de certas situações.
Parabéns pelo blogue!

Omelet disse...

paty, discordo em absoluto...!

provocar emoções...?

Paty disse...

Obrigada pela visita Ângela e Match!
Era de facto muito bom, que todos tivéssemos consciência disso...vivesse-mos mais e complicasse-mos MENOS! Mas falar é tão fácil:)

Omelet:

Ainda bem que discordas. Porque não há verdades absolutas!:)

Omelete disse...

admiro a tua sanidade mental e alegria nos momentos dificeís...

omelete

Paty disse...

Este post não é sobre mim (como tantos outros)... Mas nos dias que correm existem muitas pessoas (uma conhecidas outras nem por isso) que atravessam momentos menos bons... Pessoas a quem estas palavras poderão surtir algum efeito positivo.

É uma simples reflexão, nada mais.

Cmg está tudo MUITO BEM SEMPRE :D

Omelete disse...

entendo.

Nuite disse...

Ola Boas noites !!!

Parece-me um bom pensamento para uma segunda-feira a noite ...
Alias, o que não nos faltam são "bons pensamentos" ... colocar esses mesmo em pratica é que se torna um pouco mais complicado!!!

Acredito (normalmente) quando estou de bem com a vida que temos o poder em nos de seguir qualquer caminho e ser isso - feliz!!!

Contudo, existem alturas (com agora) em que me sinto mais reservada ... e o que parece tão simples como uma receita magica é-me distante !!!

ainda tenho um tão longo caminho pela minha frente ... é incrivel!!!
parece-me que ja fiz km mas quando olho bem ... foram uns metros!!!

amanha é um novo dia para contiuar ...

beijinhos Ana