domingo, 28 de setembro de 2008

Prazeres-Lisboa 28



Foi um longo passeio pelas colinas e ruas estreitas da minha cidade, ao som do tilintar da campainha!
Uma vez que estávamos "em casa", aproveitamos para visitar, a linda Igreja de S.to Condestável. A Mary sugeriu que aproveitasse-mos para, casarmos as duas :-) Estava a decorrer a missa do meio-dia, não dava muito jeito! Até gosto de visitar igrejas sim, mas missa, não por favor! Certo é que o dia estava previamente planeado, para quebrarmos as regras e visitar tudo o quanto uma e outra quisesse e sem horas marcadas ou esquisitices!!!
A Mary quis rezar e portanto, a mãe ouviu a missa e esperou!
De seguida, o tilintar da campainha fez-se soar. O 28, chegou e lá iniciamos o nosso passeio por Lisboa e pela sua história.
Vimos residências apalaçadas, casas burguesas...
A paragem para o almoço, poderia ter sido numa das tascas deliciosas por onde passamos, que me seduziam pelo cheirinho a boa comida portuguesa. No entanto e para agradar a gregos e troianos, fomos almoçar ao Mac, mas não a um qualquer! Fomos ao Chiado onde, para compensar depois do almoço, fomos ao Cafe Di Roma beber um capuccino e contempla-mos a bela vista da próxima paragem: Castelo de São Jorge.
Seguiu-se então, a passagem por um emaranhado de ruas estreitas, num malabarismo inacreditável, passando rente às portas e janelas das casinhas antigas.

À saída deste labirinto urbano, surgiu na ribalta: o Tejo, avistado do largo das Portas do Sol. A vista no Miradouro de Santa Luzia a estender-se sobre os telhados do bairro de Alfama - com suas ruelas e becos, restaurantes e casas de fado, as águas do rio num enquadramento espectacular, o Monte da Graça e o tão esperado: Castelo de São Jorge.
Misturamo-nos, com os cheiros, as ruas, as gentes... Ouvimos histórias, apreciamos as pinturas e a musica dos artistas que dão vida ás ruelas. Passamos por autenticas turistas (só faltava o mapa), até nos falaram em italiano e inglês! Tal não era o espirito com que estávamos a viver aquele momento!
Foi LINDOOO :-)

*O eléctrico 28 realiza o percurso Campo de Ourique/Prazeres - Martim Moniz e em alguns horários apenas entre a Graça e os Prazeres (o itinerário de maior interesse e beleza), em intervalos de aproximadamente 15 minutos.
Um bilhete normal da Carris custa € 1.40.
Para quem pretende entrar e sair várias vezes do eléctrico é conveniente comprar um bilhete de um dia, que custa € 3.00

2 comentários:

Anónimo disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOOO!!! LISBOA É MESMO A CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO... AMEI A PINTURA DA MINHA NETA!!!QUANDO FOR A EXPOSIÇÃO DAS TELAS QUERO UM CONVITE :-) BEIJOKAS GRDS PARA AS DUAS PRINCESAS DA MINHA VIDA...

Anónimo disse...

Gostei muito deste passeio mãe.
Beijinhos