sábado, 23 de fevereiro de 2008

Dica Literária (para a mãe e para o tio XuXas)

Finalmente!! Chegou o tão esperado e desejado fim-de-semana :-)
Na verdade a previsão meterológica não é das melhores...mas, fim-de-semana é, fim-de-semana, com chuva ou com Sol, isso não interessa nada! E o importante mesmo é estar em "casa"!!!!

Estou á 1 mês sem um livro para ler!!!
Que desespero!
Mas não há tempo para tudo!
Hoje, falaram-me de um livro que me pareçeu muito interessante!

Como a minha mãe e o meu tio Xuxas, que muito bem fazem em cultivar o bom habito de ter sempre um bom livro de cabeçeira, lembrei-me de partilhar com eles aqui no MAKTUB o prefácio do livro.


Aqui vai ele:

. A 16 de Julho de 1918, o curso da história da Rússia mudou para sempre. Nessa noite, o czar Nicolau II e a sua família foram brutalmente executados pelos bolcheviques. Houve apenas uma testemunha - o ajudante de cozinha. Ele é a única pessoa viva que realmente sabe o que se passou. Que segredos nos serão revelados sobre os últimos dias dos czares? É que, apesar de já ter passado quase um século, a prisão e execução do czar Nicolau e da sua família continuam envoltas em mistério e fascínio.The Kitchen Boy é uma história baseada em factos verídicos, mas com a atmosfera e surpresas de um grande romance. Ou seja: o autor procurou, como ele próprio diz, “escrever um romance” em que utiliza a ficção “para resolver os mistérios que os factos deixaram por explicar”.
este livro é indispensável. Mas quem não gostar de história este livro vai agradar na mesma, porque pelo que ouvi dizer : é mágico!
Breve biografia do escritor:
Robert Alexander é licenciado em língua russa e escrita criativa pela Universidade Estatal de Leningrado. Trabalhou para o Governo dos Estados Unidos na antiga URSS, tendo, ao longo de 30 anos, viajado muito através da Rússia. Em 1990, constituiu com um amigo uma sociedade que, em Sampetersburgo, gere um armazém, presta serviços de despachante oficial de alfândega e detém uma clínica dentária e a Barabu, uma cadeia de cafés expresso, incluindo dois no Museu Hermitage e um na Fortaleza Pedro e Paulo. Nascido e criado em Chicago, Alexander vive agora em Minneapolis. O seu primeiro romance, The Kitchen Boy - Os Últimos Dias dos Romanov, editado pela Casa das Letras, foi best-seller nos Estados Unidos, tendo, em Portugal, vendido mais de dez mil exemplares.

Não duvido que seja de facto, uma boa escolha, no entanto não é a minha literatura de eleição.
Mas, como na minha diária viagem de comboio há de tudo e não falta nada para me distrair, e como sou uma pessoa bastante observadora (ou cusca, se preferirem), reparei (discretamente) no livro que a senhora sentada ao meu lado vinha a ler, e esse sim me pareceu uma boa opção de compra na próxima ida a Fnac!
Não foi possível ler uma pagina, é verdade, mas do pouco que li pareceu-me ser “dos meus”
Que figura! Quase que ficava com um torcicolo!!!

“Profecia Celestina” - James Redfield
Resumo:
Para quem se interessa pelas questões metafísicas, A Profecia Celestina descreve o processo de descoberta espiritual do narrador, à medida que este vai tendo acesso às nove revelações de um antigo manuscrito encontrado no Peru.Ao mesmo tempo, A Profecia Celestina é um guia para o leitor, que vai transportando essas mesmas revelações para a sua própria vida e caminhada espiritual.
BOM FIM-DE-SEMANA