quarta-feira, 11 de março de 2009


Dra. Helena Sacadura Cabral

Economista de formação, ensinou na universidade o que tal, aprendeu. Mas temperou esse ofício com aquilo que a vida lhe ensinou. Por gosto, é também, cronista na imprensa e na rádio. Foi também a 1ªmulher a ser admitida nos quadros do Banco de Portugal!
Em suma, esta grande senhora, que por sinal é a mãe de dois políticos da actualidade: Miguel Portas e Paulo Portas, ainda escreve livros! Por isso não resisti em folhear um deles.

"PORQUE É QUE AS MULHERES GOSTAM DOS HOMENS"

A avaliar pelo titulo, fiquei na duvida se seria uma boa escolha...ler ou não ler?! Comprar ou não?
A nota até que é sugestiva!

"Porque ainda hoje são misteriosos os caminhos que levam uma determinada mulher a interessar-se por um determinado homem. Será apenas uma questão física, ou serão os comportamentos e a comunhão de gostos e interesses que comandam esse mútuo impulso?
Com a sua experiência de vida e sensibilidade, a autora aponta rotas possíveis para a insondável fórmula da atracção e do amor, numa tentativa de perceber aquilo que as mulheres, especialmente as portuguesas, gostam nos homens. Não esquecendo, aliás, o levantamento sociológico, que a leva a interrogar-se sobre se haverá, de facto, um "novo homem" português, ou sobre se continuará a existir o eterno sonho feminino de uma viagem feita a dois. Um livro que vale a pena ler, porque fala de nós, de todos nós, homens e mulheres."



...misteriosos caminhos, MESMOOO !!!

Sem comentários: