
O bom humor prolonga a vida
e ajuda a resolver a maior parte das dificuldades.
Quando desejamos algo puro, do fundo de nossas almas, o universo está lá,a conspirar para que o nosso sucesso seja inevitável ... acreditando que tudo está escrito e que apesar do livre arbítrio, sempre chegamos ao encontro do que nos foi destinado... por isso agradeço todos os dias por todos os meus momentos e por todas as pessoas que de alguma forma fazem parte da minha vida... e todos que casualmente entram e saem da minha existência...
No seguimento do Plano Nacional de Leitura que tem como objectivo elevar os níveis de leitura dos portugueses, a escolinha da Mariana desenvolveu algumas actividades ao longo do ano lectivo, de forma a impulsionar o habito desde pequenino.
Na sala da Mariana está a decorrer a Semana da Leitura, onde cada pai ou mãe, de forma voluntária vai contar uma história, ficando esta ao critério de cada um.
E hoje, foi o meu dia!
Previ não ser tão fácil assim, apesar da prática e do gosto pela leitura. Imaginei-os, agitados, irrequietos, desatentos…mas enganei-me completamente! Ao inverso do previsto, deparei-me com 24 crianças, de olhares concentradíssimos e em silêncio, prontas para me ouvirem!
Foi de arrepiar…! Adorei!
O mundo complexo e fascinante das crianças tem muito a ensinar aos adultos mesmo.
Por isso me custa ainda ouvir certos educadores, sejam eles (pais ou professores) a lamentarem-se de que é muito difícil educar. Assumir que é muito difícil é uma desculpa, é o mesmo que dizer “não sei” ou “não quero saber”!
Olharmo-nos por dentro não é a tarefa mais fácil do mundo. Exige persistência. Virarmo-nos do avesso, filtrarmos as memórias que provocam insónias ou tratar as minúsculas cicatrizes que nos enchem de porquês é um exercício individual, com alguma complexidade. Mas é o caminho para encontrarmos uma paz incessante.
Rui Veloso e Mariza - Não Queiras Saber de Mim (live) - AQUI
Existem os amigos de sempre, os amigos para sempre, os amigos da escola, os amigos do trabalho, os amigos “lá da rua”, os amigos da tropa, os amigos de ocasiões, os amigos da “onça”, os “conhecidos”… Uma panóplia de definições!
E há muitas descrições sobre a mesma palavra. AMIGO.
Mas cada um sabe das suas e eu sei da minha!
E por isso continuo a achar que na Amizade e no Amor não pode existir o “mais ou menos”. Ou é ou não é!
Os sentimentos não se pesam à dose ou proporção. E se os amigos se pesassem ao kg à avaliar pelo teu elegante peso, estava “lixada”!
Quanto ao “Gosto de ti desde a Lua até Aqui” são tretas e lamechices do Sardet para adormecer os putos!
Mas…
Porque há palavras que nunca se esquecem. Porque há momentos que se relembram. Porque tens sempre a palavra certa no momento certo. Porque me seguras sempre quando vou cair. Porque estás lá desde sempre. Porque aturas sempre com muita paciência os meus filmes.
Porque nem sempre me dizes o que queria ouvir. Porque és tu. Porque sou eu. Porque já lá vão alguns anos…Porque estás sempre nos dias de sol. Porque não foges nos dias de chuva. Porque foram muitas as coisas pelas quais já passamos… porque nunca permitimos que nem, o tempo, nem a distância, nem as fraldas, nem os biberões, nem coisa nenhuma nos separasse.
Por tudo: És o meu MELHOR AMIGO.
Ah!
E porque salvas te os dois patinhos de, São Pedro do Estoril de ficarem órfãos de mãe! (com direito a aplauso da multidão e tudo)!
Foi lindo!