segunda-feira, 27 de abril de 2009

O meu irmão comprou um avião!

Não sei se tem LowCost! :)

23 comentários:

Anónimo disse...

Assim já tem asas, como a irmã...

O Viajante

Paty disse...

:) Todos temos...

Anónimo disse...

Sim... mas a maioria não faz uso delas, ou nem sequer as encontra...

O Viajante

Paty disse...

Vale sempre a pena voar mesmo que depois nos larguem a 1000 metros do chão.

Anónimo disse...

Nada apaga o gosto insuperável da viagem... onde quer que se (não)chegue...

O Trapezista ;)

Paty disse...

:) Trapezista!!

O gosto está no caminho ;)

Anónimo disse...

Está mesmo...
E é bom quando temos capacidade para desfrutar enquanto o fazemos, e não apenas no final, qual retrospectiva baseadas em "ai se eu pudesse voltar atrás"...

Walk on...

O Trapezista

Maria disse...

É verdade... o medo de sofrer faz-nos sofrer muito mais e durante muito mais tempo que o provável sofrimento que a acção nos poderia causar...a “vontade de ser feliz” é o que nos dá motivação e coragem...
quanto ao "saber esperar", deverá ser q.b., porque por vezes é uma boa desculpa para adiarmos os nossos sonhos...
se esperamos muito perdemos a força e a coragem de realizar os nossos sonhos...
a motivação leva-nos à coragem e a coragem leva-nos à acção, o primeiro passo é determinante, depois cada fase prepara-nos e dá motivação para a fase seguinte…
…é necessário aprender a gatinhar antes de aprender a andar (como dizes Viajante)... a motivação dá-nos força e a coragem para o caminho …que nos leva ao cume da montanha (como dizes Patrícia)

Paty disse...

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que realmente é nosso, nunca se vai para sempre."

Bob Marley

"ai se eu pudesse voltar a atrás"

A celebre frase dos nossos avós! Já sofri com alguns passos em falso que dei no passado, reconheço. Mas hoje sei que "tinha que ser"... as quedas sem trapezio doem e magoam, mas se virmos bem a vida devolve-nos em dobro. Eu acredito nisso. O passado ficou lá atrás e futuro logo se vê. Preocupo-me em viver um dia de cada vez. Olho para o passado como um degrau.

Mas concordo ctg Maria, qd dizes:

"quanto ao "saber esperar", deverá ser q.b., porque por vezes é uma boa desculpa para adiarmos os nossos sonhos".

"…é necessário aprender a gatinhar antes de aprender a andar (como dizes Viajante)... a motivação dá-nos força e a coragem para o caminho …que nos leva ao cume da montanha (como dizes Patrícia)"

Um dia deste editamos um livro com as nossas citações e pensamentos!! ;)

Bjs

Maria disse...

Oi,

Conquem tão...um livro com as nossas citações?! mas fazemos um Blogue juntas e quem mais queira entrar... porque não?!
olha Trapezista também podes entrar... se a “sócia” Patricia concordar ;)
...acho que andamos todos com boa queda para pensar e escrever, e isso é bom... assim mesmo sem nos conhecermos era uma ideia muito louca... que tortolia olha que três!!!

(já sei... esta tem direitos de autor mas a tua foi "olha que dois" :))

És sempre muito querida nos teus comentários...

Está lançado o desafio! ;))

Até breve,

Beijinhos

Paty disse...

Guardar "coisas" passadas ignifica deitar maõs à obra, olhar para cada pormenor, pegar-lhe com cuidado e atribuir-lhe, primeiro, uma importância e, depois, uma gaveta. Como um sotão que se arruma mantendo intactas todas as peças e, até, alguma poeira que o tempo acumulou. Ninguém deve limpar o chão de um sotão antigo com baldes de lixívia e uma escova dura. Separa-se o que não interessa ou já não tem utilidade e deita-se o lixo no lixo. É exactamente isso que deviamos fazer com o nosso passado. Separar o que nao interessa, arrumar muito bem nas gavetas os pequenos e grandes tesouros e deitar o lixo no lixo.

Maria disse...

Queria dizer "Tertúlia"
Acho que estou a precisar dum revisor de texto ;)

Paty disse...

Só se nos reunirmos á moda antiga num café algures no chiado, como fazia Fernando Pessoa, Mario de Sá Carneiro entre outros! :)

Não sei se vou ter muito tempo (este mes vai ser uma correria), mas gosto de desfios, e se for entre os tres não custa nada, digo eu que estou para aqui já cheia de sono :)

E com fotos originais? Da nossa autoria, certo? ;)

Anónimo disse...

Perante as vossas palavras, que mais posso dizer... Sócias? :)
Esta "cumpliciadade" existente sem nos conhecermos (em carne e osso) é mais uma (se necessário fosse) prova provada, passe a tautologia, de que a vida tira com uma mão e dá com a outra... Desde que não fiquemos parados a olhar para trás,a lamuriar para a mão que nos tirou e esqueçamos e percamos a oportunidades bem à nossa frente que com a outra nos presenteia...

"Enquanto houver ventos e mar, a gente vai continuar" (J. Palma)

O Trapezista

Maria disse...

Estás a falar a sério?
...ou estás a dizes que sim porque estás com sono?! ;)

...tens mesmo alma de artista... "num café algures no chiado"... por mim pode ser até na praia, se não houver pc portatil à caneta e papel!

Fotos da nossa autoria, boa!
Tenho é que as fazer, porque as que tenho já não sei quais são as de minhas ou as que não são...

Eu alinho!

Paty disse...

Olha que dois, hãm! :)

"Enquanto houver ventos e mar a gente vai continuar..."

Bora lá então! Já me passou o sono mesmo!
Estou a falar a serio sim! Porque não. Falei em fotografias nossas, porque é uma das minhas paixões de gaveta... daquelas que vão sendo adiadas e adiadas....

Maria disse...

Eu também gosto muito de fotografia... mas há muito tempo que não faço ... com máquina à séria em punho e sem ser com telemóveis...;)

Se não fosse ser mais prático fazer fotografia digital, e aqui na net tem mesmo que ser, até podíamos aventurar-nos a revelar as fotos à "moda antiga" em laboratório pelo menos umas vezes... era bem giro... sei quem tem material e ampliador e fazíamos à séria, se ainda me lembrar como se faz... bem já estou para aqui a divagar...!

É melhor simplificar e aproveitar o bom das novas tecnologias... económicos, práticos e objectivos!

“Bora lá então” - quer dizer o quê Patricia? Disseste que este mês é complicado para ti...
A minha disponibilidade também é muito variável ...
Quando é que acham que podemos?

Eu não estou a pressionar ;)) ... mas lembrem-se que os sonhos não se adiam... se não perdem a força natural!

Sonhem com isso e depois falamos, boa?

Paty disse...

Pois, eu tenho apenas o gosto e o olhar atento sobre muitos pormenores, mas já lá vai o tempo da maquina à seria. E das revelações à moda antiga então!! Devia ter uns 12 anos (na escola), portanto já lá vão largos anos! Mas sem duvida que as fotografias ficam PERFEITAS! Dignas de exposição…!
Apesar de ter pouca disponibilidade podemos ir fazendo a parte mais chata. Criar o blog e as suas respectivas configurações. Só pode haver um autor, os outros são apenas, moderadores.

Mas depois combinamos melhor, no Chiado (à moda antiga), ou resignamo-nos ás novas tecnologias e encontramo-nos no Messenger ;)

Como tu dizes e muito bem Maria:

"...lembrem-se que os sonhos não se adiam... se não perdem a força natural..."

Hoje já falamos melhor ;)

Anónimo disse...

Sócias:

Ganho asas ao ler as Vossas (Nossas, que uma "sociedade" é assim mesmo) palavras, sentir a energia e a alegria de viver...
O poder de sentir-me transportado para uma esplanada no Chiado, com o aroma do café a temperar a comunhão de ideias e sonhos... totalmente alheios à turbilhão humana em redor...
Ainda e mexer o café (ou o chá Paty) e eis que a Maria nos transporta até à praia, despida e natural, com as ideias embaladas pelo som harmonioso do mar...
Engraçado como presumimos sermos todos geograficamente localizados na mesma zona, in casu, em Lisboa... :)
Que mais posso dizer? Vamos... Sem mais... sem os referidos adiamentos ou meros (e cómodos) manifestos de intenções...
Tal como a Maria, também a minha disponibilidade (temporal) é muito variável, mas tento ter tempo para os meus sonhos, sobretudo os que dependem de mim...
Estou a fazer a (pequena) mala para partir agora para Espanha, de onde conto regressar a tempo de celebrar o amor mais incondicional de todos, ou seja, almoço de dia da mãe no Domingo...
Quem sabe não trago já comigo algumas fotografias (perdoem-me, mas digitais ) para partilhar?
Ah, vou fazer toda a viagem a sonhar e a beber cada pormenor...
Até já...

O Trapezista

Maria disse...

Caros sócios:

Não há palavras que descrevam o “clima” que paira por aqui... a vida realmente presenteia-nos quando menos esperamos quando nem imaginámos... um dia, num minuto, num clique e nasce algo novo para desfrutar e que nos faz crescer!
Estou surpreendida e expectante neste crescente de boa energia, cumplicidade e mistério...
“porque há coisas assim que não se explicam” ou “porque quando desejamos algo puro do fundo das nossas almas e o universo conspira para o encontro destinado”...ou porque existe a “lei da atracção” ... pouco importa o nome ou onde vivemos ... sabemos que estamos próximos... na verdade hoje estamos mais próximos... o Maktub tem sido o ponto de encontro no Chiado, no sotão a arrumar memórias, ou em trilhos entre castelos e praias... com cafés, chás da Índia e de Marrocos, ou limonadas doces e arrepiantes... há crianças a gatinhas e correr à nossa volta... lagrimas, medos, gargalhadas, sonhos... momentos tensos e outros de paz e bonanças ....aqui há vida!
Meus queridos... só sei que estou a adorar esta viagem!
Certo é que “enquanto houver ventos e mar, a gente vai continuar”... e “Nada apaga o gosto insuperável da viagem... onde quer que se (não)chegue...” porque o “sonho comanda a viva...”
Temos que avançar sócios ... podemos pensar no nome do Blogge e aproveitar tanta inspiração... adiamo fica o encontro com o dia da Mãe e a ausência do Trapezista para (a sua/nossa reportagem fotográfica em) Espanha... ;)
Aguardamos a tua chegada e essas fotos, com o sabor de quem mergulhou em cada pormenor... a ver se tens tanta "queda" para a fotografia com para a escrita ;) Boa viagem!

Até breve,

Maria

Anónimo disse...

Boa noite!

Estou de regresso, desde terras de nuestros hermanos...
Apesar dos kms. acumulados e de algumas pericpécias "atribuladas" (quem sabe falarei delas mais tarde), venho com o espírito em "alta", mais ainda, depois do retemperar de forças e de um dia da mãe com esse ser maravilhoso que me deu o previlégio de a tratar asim... por MÃE.

Vamos avençar, esta "sintonia" não pode/deve parar...

Até Já!! É bom estar de volta!!

PS - Parece-me que a fotografia não será o meu forte... ;)
Mas tenho vontade de aprender! :)

O Trapezista

Paty disse...

Viagens sem peripécias, não são viagens!
Com que então, não temos fotografo…! Mas temos um espírito em alta :)! É para equilibrar, já que (aqui a Paty) está sem inspiração, sem palavras, sem frases, sem letras… Mas isto passa muito rápido. :)

Por isso até já e as melhoras para mim!

Paty disse...

Pena que...não podemos voar com as asas dos outros!