quinta-feira, 9 de abril de 2009

Existem os amigos de sempre, os amigos para sempre, os amigos da escola, os amigos do trabalho, os amigos “lá da rua”, os amigos da tropa, os amigos de ocasiões, os amigos da “onça”, os “conhecidos”… Uma panóplia de definições!

E há muitas descrições sobre a mesma palavra. AMIGO.

Mas cada um sabe das suas e eu sei da minha!

E por isso continuo a achar que na Amizade e no Amor não pode existir o “mais ou menos”. Ou é ou não é!

Os sentimentos não se pesam à dose ou proporção. E se os amigos se pesassem ao kg à avaliar pelo teu elegante peso, estava “lixada”!

Quanto ao “Gosto de ti desde a Lua até Aqui” são tretas e lamechices do Sardet para adormecer os putos!

Mas…

Porque há palavras que nunca se esquecem. Porque há momentos que se relembram. Porque tens sempre a palavra certa no momento certo. Porque me seguras sempre quando vou cair. Porque estás lá desde sempre. Porque aturas sempre com muita paciência os meus filmes.

Porque nem sempre me dizes o que queria ouvir. Porque és tu. Porque sou eu. Porque já lá vão alguns anos…Porque estás sempre nos dias de sol. Porque não foges nos dias de chuva. Porque foram muitas as coisas pelas quais já passamos… porque nunca permitimos que nem, o tempo, nem a distância, nem as fraldas, nem os biberões, nem coisa nenhuma nos separasse.

Por tudo: És o meu MELHOR AMIGO.

Ah!

E porque salvas te os dois patinhos de, São Pedro do Estoril de ficarem órfãos de mãe! (com direito a aplauso da multidão e tudo)!

Foi lindo!

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gonçalo disse...

Também já uma vez escrevi sobre a amizade :P

Muito bonita a tua homenagem de amizade, dá gosto sentir a tua capacidade de escrita com o coração!

Beijinhos grandes e Páscoa Feliz:)

Paty disse...

Obrigada Gonçalo.
Os grandes sentimentos são assim...e fazem nos escrever coisas com alma!

Boa Páscoa tb p ti e p a familia toda!
Eu cá não ligo a isso, só gosto mesmo é das amendoas de chocolate :)