

Quando desejamos algo puro, do fundo de nossas almas, o universo está lá,a conspirar para que o nosso sucesso seja inevitável ... acreditando que tudo está escrito e que apesar do livre arbítrio, sempre chegamos ao encontro do que nos foi destinado... por isso agradeço todos os dias por todos os meus momentos e por todas as pessoas que de alguma forma fazem parte da minha vida... e todos que casualmente entram e saem da minha existência...
Da mesma forma que iniciei este blog, assim o encerro também, agradecendo a todos que casualmente ou não, fizeram parte do MAKTUB.
Aqui percebi que entre o virtual e real existe ainda uma zona cinzenta que nos permite sentir, gostar, alegrar-nos e ficar tristes, chegando inclusivamente a aprender algumas lições ou partilhar opiniões e ideias.
Aprendi que existe de facto, um outro “Mundo” para alem da janela do portátil… Um mundo virtual, que nos abre janelas, encurta distancias e provoca (re)encontros, faz-me questionar se não é também este um mundo tão real como o do lado de cá do monitor!
aqui faço uma pausa
- Adeus... E se estiver "escrito"
quem sabe... voltarei um dia!
"Maktub"
Irritam-me estes mails! Não sei explicar-vos, mas explico. Não matam, mas moem! Há aqui qualquer coisa de superstição! Não sendo crente dessas “tretas”, até porque não descrimino gatos pretos e não evito passar debaixo de uma escada. Ainda assim estes mails chateiam-me! Soam-me a um “Nhãm, Nhãm, Nhãm, Nhãm – Vais ter um dia mau, Toma, toma, Bem feita” E ainda, mais estúpido é já termos lido isto vezes sem conta. E possivelmente mais do que uma vez! Enviado, (em regra geral) sempre pelas mesmas pessoas!
Enfim...
BOA SEXTA-FEIRA e até sábado!
Já que, amanha vou ter um dia mau, até á meia-noite, atenção! Com sorte pode ser que, se bater três vezes na madeira, à meia-noite e um minuto consiga vir aqui. (se não partir uma perna entre tanto, pois está claro)!
Acabei de ler este livro.
Confesso: Não foi Amor à primeira vista!
Até porque, já o tenho à uns anos e sempre que tentava iniciar a leitura, as frases sobrepunham-se e eu não retia nada do que lia! E, quando assim é, o melhor é ir direitinho para a estante!
Acredito que os livros são como as pessoas, não aparecem por um mero acaso.
A mãe tinha razão: quando dizia que o livro tinha uma grande mensagem.
Quero partilhar um pequeno excerto, que me fez entender um pouco melhor a armadura que se pega ás pessoas, sempre que tentam proteger-se.
"... Sabes qual é o erro que cometemos sempre? Acreditar que a vida é imutável, que, mal escolhemos um carril, temos de o seguir até ao fim.
Tem cuidado contigo. Sempre que à medida que fores crescendo, tiveres vontade de converter as coisas erradas em certas, lembra-te que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante.
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera.
Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraía, espera e volta a esperar.
Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai onde ele te levar..."
- A lata dele, mãe! Gosta de mim e depois é arrogante!
Eu fui buscar o casaco…
Estás a ver, antes de entrares para a reunião de pais, aquela porta?
Era uma portinha amarela, não era, mãe? Ou era azul?! Não interessa!
-E então, nessa porta, eu ia a passar, tava ele e a menina Catarina, os dois, enrolados! Enrolados os dois mesmo à minha frente! A despacharem-se, a irem embora!
- Enrolados como assim Mariana?
- Assim mãe… assim mesmo, mesmo enrolados!
- Resumindo, ficaste com ciúmes…
- Não! Mas pensava que ele não era desses Homens!!!
- Desses, quais?
- De andar com todas! Nunca me tinha calhado um assim, fogo!
- Mariana! Eu não te tinha dito já, que não quero que vejas os Morangos?!!!
Tudo começou no Yoga… Há uns anos atrás. Do Yoga, à leitura de um livro “O Cheiro da Índia” – Pier Passolini.
Depois uma “viagem” imensa por sites com tudo o que tivesse relacionado. Fotografias e mais fotografias…!
O gosto particular com "aquele" tipo de decoração, de arte, de tecidos, de cores...
As musicas que mais tenho ouvido no carro: India's Song, da India Arie e o Cd da Banda Sonora do filme: Slumdog Millionaire.
Coreografias treinadas até á exaustão, no quarto da Mariana, ao som de: Jai Ho - You are my Desteny - Pussycat Dolls ...! :) (Agora anda a substituir o canal Panda pelo MTV)!
E esta semana, recebi dois mails de pessoas distintas mas com o mesmo assunto: que não poderia deixar de ser relacionado com a ÍNDIA!
Um com as fotos magnificas do Holi, a celebração da chegada da primavera. Outro com o trailer do filme “The Darjeeling Limited”, que por coincidência tem o nome de um dos meus chás preferidos!
E como não acredito em coincidências, um dia destes vou conhecer o taj mahal! :)