quarta-feira, 26 de março de 2008

Enquanto esperava o comboio...

Hoje “conheci” um senhor, enquanto esperava o comboio. Ele perguntou-me como podia chegar a SeteRios... e eu meia de pé atrás (porque hoje em dia já desconfiamos de tudo) expliquei-lhe como lá chegar. E conversa puxa conversa, vim a saber que o senhor, que aparentava ter uns 40 e muitos anos, estava cá em Portugal á dois meses e vinha em busca de um sonho: terminar a licenciatura num curso (que não me lembro o nome) relacionado com a comunicação entre os vários dialectos africanos (foi o que percebi)... Ali naquele momento fiquei rendida, perante a mensagem que me transmitiu, o Sr. possuía uma educação, uma doçura no olhar e uma humildade sem palavras!Do fundo do meu coração desejei o melhor aquele senhor, que num curto espaço de tempo me fez despertar pensamentos positivos de que tudo é possível e que nunca é tarde para realizarmos um sonho. "Que Deus o Abençoe e que se cumpram os desejos do seu coração"


2 comentários:

Psiquiatra Angustiado disse...

Bonita, sobretudo a sua humildade em "confiar", numa altura em que cada um está sobretudo preocupado com o seu próprio umbigo, e em que os "outros" são apenas peças de um tabuleiro, das quais entendemos pôr e dispor ao sabor nossa medida. Congratulo-a por isso.

Anónimo disse...

Agradeço o comentario.
Deviam existir mais pessoas a pensar assim!