sábado, 29 de março de 2008

A Maça envenenada e o antídoto


Pensar é bom, mas pensar de mais é um problema sério, rouba energia do córtex cerebral!
Eu não devia pensar tanto.
Devia ignorar.
Mas há gente tão triste...e isso leva-me a pensar!
No entanto, não sei se neste caso em particular seria mais certo denominar de doença mental em vez de tristeza ou ignorância!
Humm...Não!
Seria demasiado vago. (E eu sei que é apenas um desabafo, não corresponde á verdade.)
Ela não é louca... e além disso, (de loucos temos todos um pouco), nem tão pouco esquizofrénica. Penso eu!
De facto, tendo em conta alguns dos Sintomas de esquizofrenia...!
Não poderei desconsiderar este meu raciocínio, mesmo já sendo uma da manha!
Mas poderá uma mãe esquizofrénica ou triste, ignorante ou louca ferir com os seus próprios actos os filhos e netos?
Perante comportamentos destes só poderei, lamentar.
Sintomas de esquizofrenia:
Comportamentos bizarros ou desadequados;Ideias delirantes:
Correspondem a uma realidade privada do doente, em que ele acredita, mas que não é confirmada pelas outras pessoas
Alucinações:Podem ser do tipo auditivas, visuais ou olfactivas, embora estas últimas sejam bastante raras; EX: "Eu oiço vozes quando estou sozinho no meu quarto”

Resumindo:
Tenho pena da bruxa, porque por mais maças envenenadas que me queira ofereçer, a minha alma é grande e imune a qualquer veneno. E o Amor de Mãe e filha é o antídoto!

2 comentários:

Anónimo disse...

O AMOR entre mãe e filhos é o melhor antidoto para qualquer bruxa até mesmo para a mestra das bruxas hihihihihi...
Há várias maneiras de te defenderes de uma bruxa:
1ªO Amor materno já mencionado é o mais eficaz
2ªColocar uma vassoura ao contrário atrás de uma porta hihihihi... ainda em certos locais é uma superstição que supostamente afasta pessoas indesejáveis de entrar naquela casa.
Tambem essa superstição tem raízes na bruxa, pois acreditava-se que as bruxas tinham a capacidade de usar vassouras para se deslocarem até á casa da pessoa que iam atacar. Ao inverter uma vassoura junto da porta, estava-se no fundo querer influenciar o voo do ser nocturno, ( a bruxa), invertendo-o a afastando o voo daquela residência.Porque achas k a minha está sempre virada para cima lolololololol...
Na antiguidade a bruxa poderia ser considerada, pelo homem civilizado, alguém essencialmente primitivo hihihihihi...já me doí a barriga de tanto rir...mas há mais 3ª - Quando se passa por alguém que se julgue com poderes de bruxaria, devem cruzar-se os dedos indicador e médio,era o k fazia sempre lololol...

4º - Se chove e faz sol estão as bruxas a pentear-se.

5º - Depois da meia-noite é perigoso passar por um cruzamento: é lugar de encontro de bruxas,eu nunca passo...hihihihi..

6º Para fazer fugir uma bruxa cruzam-se os dedos de uma das mãos e diz-se:
-Tu és ferro
Eu sou aço
Tu és o diabo
E eu te embaço..eu dizia sempre lol...

6º - Nas encruzilhadas, os cruzeiros e as cruzes afugentam os demónios, as bruxas e outras assombrações...
Por ultimo aqui fica alguns Sinónimos de bruxa:
bruaca, canhão, carcaça, coruja, cuca, jabiraca,muxiba, seresma, serpe, serpente, urucaca, xaveco
Desculpa mas adorei o bruaca e carcaça como se assentam bem hihihihi...resumindo a mim as bruxas fazem-me doer a barriga de tanto rir...
AMO-TE FILHA E NETA O AMOR VENÇE TODA A MALDADE E SÓ SE É FELIZ QUANDO SE AMA.

Anónimo disse...

Não é que eu acredite em bruxas, mas que as há, há!!!
Já diz a celebre frase!