domingo, 19 de outubro de 2008

Vai um Cházinho?


Casa de Chá Boa Nova
Um projecto arquitectónico de Álvaro Siza Vieira, classificado como Monumento Nacional desde 2006.
Nascida entre as rochas, esta casa, recebe as ondas do mar a bater que não perdemos de vista através da fachada envidraçada.

É um local único, de privilégio,....
É inesquecivel o café depois do almoço ou o chá no fim da tarde, com um pôr-de-sol único, nos sofás de pele cor de chocolate, com o barulho do mar nas rochas que o envolvem.


Recordar esta casa, dá um imensa saudade do Porto!
Cidade escura, velha e triste, "ou se ama ou se odeia"....para mim é, uma ciadade apaixonante e cheia de encantos envolventes!

«... o Porto ergue-se em anfiteatro sobre o esteiro do Douro e reclina-se no seu leito de granito. Guardador de três províncias e tendo nas mãos as chaves dos haveres delas, o seu aspecto é severo e altivo, como o de mordomo de casa abastada. Mas não o julgueis antes de o tratar familiarmente. Não façais caso de certo modo áspero e rude que lhe haveis de notar; trazei-o à prova, e achar-lhe-eis um coração bom, generoso e leal.»
Alexandre Herculano

Um tripeiro não fala assim de Lisboa certamente!
Mas eu não penso como os outros, eu sou eu, igual a mim própria, sempre!

Bem, vou ali beber um cházinho e domingar um bocadinho!

Sem comentários: