segunda-feira, 21 de abril de 2008

Para ti Susy...

Há várias alturas na vida em que temos que optar por um caminho a seguir.
Nunca sabemos ao certo quando essa altura vai chegar nem nunca estamos, verdadeiramente, preparados para esse dia.
Talvez a primeira altura em que nos vemos confrontados com esta difícil tarefa seja agora.
Estamos a terminar um ciclo, talvez um dos mais importantes, e avizinham-se decisões difíceis que temos que tomar sozinhos. Temos que decidir aquilo que vamos ser quando “formos grandes”, aquilo em que vamos trabalhar, o local onde vamos estudar e tantas outras coisas que quase perdemos a conta.
O pior de tudo, é que como crescemos tanto nestes últimos tempos, já somos nós a decidir, praticamente, tudo sozinhos, assumindo assim a responsabilidade daquilo que nos aconteça no caminho que escolhemos.
A única coisa que nos pode servir de consolo é que nenhum caminho e definitivo, havendo sempre outros caminhos a que podemos recorrer.
Também não nos devemos esquecer que não vamos fazer esse caminho sozinhos e quando a certa altura nos perdermos e nos sentarmos no chão com um ar desesperado sem saber para onde ir, haverá sempre alguém especial que se sentará ao nosso lado nos consolará e nos ajudará a levantar para podermos continuar o nosso caminho.
A essas pessoas especiais devemos sempre agradecer e estimar porque são elas que tornam possível a nossa longa caminha, uma vez que se elas não existissem, provavelmente, não valeria a pena caminhar para lado algum.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem é que escreveu isto?Paty ou João?
Bom...independentemente de quem tenha escrito isto,agradeço aos dois porque sei que posso contar com o apoio de ambos.
Eu sei que chegou a altura de tomar decisões na minha vida.A vida de estudante acabou e agora tenho que seguir em frente e começar a construir o meu futuro.Contrariamente ao pensamento que eu tinha à uns meses atrás,neste momento tenho a consciência de que tenho que começar um novo ciclo da minha vida e estou determinada a fazê-lo.
É verdade que,inconscientemente, posso estar um pouco nervosa em relação a isso e até mesmo com uma certa ansiedade, o que por vezes provoca em mim reacções desnecessárias.
Sei que ao longo da minha vida e de todas as decisões que terei que tomar,vou poder contar com o apoio dos que me amam,assim como eu também estarei sempre do vosso lado porque também eu vos Amo incondicionalmente.