domingo, 18 de maio de 2008

Nunca desistas dos teus sonhos

Para as crianças as pessoas dividem-se entre estranhos e amigos.

Portanto fazer amizades na infância deveria ser fácil e isento de dor ou decepção.

Na pré adolescência, as crianças são capazes de com simples palavras ou gestos discriminatórios, ferir para sempre o solo da memória de uma outra criança.

Mas quando o sonho é grande nada o impede de seguir em frente e brilhar.

Faz lembrar aquela velha fabula da cobra e do pirilampo:


Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar.

Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada.

No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:

- Posso fazer três perguntas?

- Podes.

Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.

- Pertenço à tua cadeia alimentar?

- Não.

- Fiz-te alguma coisa?

- Não.

- Então porque é que me queres comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tou a ver que gostaste do video =)

Vêm me sempre as lágrimas aos olhos cada vez que vejo esta porra =')

Anónimo disse...

Gostei mesmo!
A tristeza desta criança e ao mesmo tempo a força que demonstra em continuar e vencer, comove-me muito. Ja para nao falar na voz brilhante que ele tem. Praticamente que ele passa a maior parte deste vídeo sem um sorriso, sem um brilho no olhar e aquele sorriso final....faz-me chorar!

Anónimo disse...

Gostei mesmo! A tristeza desta crian�a e ao mesmo a for�a que demonstra em continuar e vencer, comove-me muito, j� para n�o falar na voz brilhante que ele tem. Praticamente que ele passa a maior parte deste v�deo sem um sorriso, sem um brilho no olhar e aquele sorriso final....faz-me chorar!.