sábado, 3 de maio de 2008

PARABENS MAMY

Mais um aniversario, estás a ver!!!
Hoje quando me lembrei de te escrever algo,
estive a recordar no meu imaginário
tantos e tão bons momentos que passei contigo mãe.
Como sabes são raras as recordações que guardo da minha infância.
Mas as recordações dos momentos que partilhei contigo,
são tão lúcidas que me provocam uma saudade enorme desses tempos que nos marcam e já não voltam.
Lembro-me do tempo em que morávamos em Campo de Ourique,
devia ter uns cinco anos,
ias sempre comigo dar milho aos pombinhos...
lembro-me dos sumos de tomate que me davas que eu adorava...
lembro de irmos para a praia no Estoril e ate sinto o cheiro desse tempo!
Dos vestidos que mandavas fazer para mim,
dos meus sapatinhos azuis,
das bonecas que tão bem desenhavas,
dos barquinhos de cascas de nozes com plasticina ...!!!
Lembro-me do teu colo...
Eu não te largava um só segundo...
Depois fui crescendo e as boas recordações também ficaram.
Adorava ouvir as histórias da tua vida de quando eras pequenina,
não tão coloridas quanto deveriam,
mas que me ensinaram tantas coisas...
Sempre me ensinas-te a amar as pessoas independentemente de como eram,
o que faziam,
de que cor eram...
e por isso uma vez fiz uma “birra”
quis descalçar-me e dar os sapatos a uma menina que andava descalça....
Foste tu mãe!
Ensinaste-me da melhor forma a ter valores e princípios!
Fui crescendo a idade da prateleira visitou-me
e apesar de em toda a minha adolescência te ter visto SEMPRE como a minha melhor amiga e confidente,
a vida ou as suas circunstancias, afastaram-nos um bocadinho,
mas só mesmo um bocadinho,
porque sempre podemos contar uma com a outra,
porque nós: “não cortamos” o cordão umbilical
e por todo o AMOR INCONDICIONAL que nos une,
nada nem ninguém nos separa.

Nunca é demais dizer:

AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOO

PARABENS por mais um aniversario!
* (tantas vezes me dizias que derivado a tua doença podias não me ver crescer... estou aqui mãe tenho 30 anos e já tens uma neta e tudo!!! Estás a ver! O que é preciso é acreditar!



2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado filhota amada pelas tuas lindas palavras.
Tal como tu recordo com saudade todos os momentos k viviamos quase k coladas uma á outra.
No dia em k nasçes-te nasçeu para mim uma nova vida,um novo amor,o maior e o mais sublime dos amores,o amor de MÃE.
Todos os dias da minha vida agradeço a Deus pelos filhos maravilhosos k tenho.
Recordo sempre com lágrimas nos olhos o dia em k tu pedis-te a DEUS:"Jesus tira as dores da minha mãezinha e passa-as para mim para ela poder descansar"Tão pequenina e com um coração tão grande,o dia em querias dar os sapatinhos a uma menina k andava desçalça foi outro dos momentos em k o meu coração de MÃE se encheu de orgulho,sabia k tinha gerado e educado um ser lindo e rico de valores e sentimentos,lembro-me das composisões k fazias,uma delas era sobre o melhor amigo,todos escreviam o nome dos seus melhores amiguinhos só tu escreveste "A minha melhor amiga é a minha MÃE",ainda tenho guardado como se guardam os tesouros muitas das palavras k escrevias sobre mim. FILHA AMO-TE incondicionalmente com aquele sublime amor k só as MÃES SENTEM!!!
TU,o MANO;e a minha querida NETA são a minha vida,serão sempre o meu Porto de Abrigo é por voçês k vou viver com o meu coração de MÃE e de AvÒ cheio de amor por vós.
AMO-VOS muito muito muitoooooooooooooooooooooooooooo...Obrigado por todo o vosso AMOR pois sem ele eu jamais saberia ou poderia viver.
Beijos doçes de MÃE E AVÓ em vossos corações.

Anónimo disse...

HOJE É O DIA EM QUE EM TODOS OS FILHOS DE UMA OU OUTRA FORMA FAZEM UMA HOMENAGEM ÁS MÃES.
POR ISSO PARTILHO CONTIGO ESTA LINDA HOMENAGEM DE "MIGUEL TORGA"Á *MÃE*...
MÃE:
Que desgraça na vida aconteceu,
Que ficaste insensível e gelada?
Que todo o teu perfil se endureceu
Numa linha severa e desenhada?

Como as estátuas, que são gente nossa
Cansada de palavras e ternura,
Assim tu me pareces no teu leito.
Presença cinzelada em pedra dura,
que não tem coração dentro do peito.

Chamo aos gritos por ti - não me respondes.
Beijo-te as mãos e o rosto - sinto frio.
Ou és outra, ou me enganas, ou te escondes
Por detrás do terror deste vazio.

Mãe:
Abre os olhos ao menos, diz que sim!
Diz que me vês ainda, que me queres.
Que és a eterna mulher entre as mulheres.
Que nem a morte te afastou de mim!

Como as estátuas, que são gente nossa
Cansada de palavras e ternura,
Assim tu me pareces no teu leito.
Presença cinzelada em pedra dura,
que não tem coração dentro do peito.

Chamo aos gritos por ti - não me respondes.
Beijo-te as mãos e o rosto - sinto frio.
Ou és outra, ou me enganas, ou te escondes
Por detrás do terror deste vazio.

Mãe:
Abre os olhos ao menos, diz que sim!
Diz que me vês ainda, que me queres.
Que és a eterna mulher entre as mulheres.
Que nem a morte te afastou de mim!

Miguel Torga.
DEUS ABENÇOE TODAS AS MÃES.
FELIZ DIA DA MÃE PARA TI FILHA AMADA.
BEIJOS NO TEU CORAÇÃO DA
MAMY