terça-feira, 13 de maio de 2008


Tenho andado com a sensação de "borboletas na barriga! É uma sensação que raramente tenho, já que, sendo uma ansiosa por defeito, aprendi a controlá-la. Ou pensava eu que tinha aprendido! Mas há momentos em que é impossível não as sentir lá. E é estranho, muito estranho...
Se pensarmos bem na textura, no peso e na movimentação de uma borboleta, realmente parece que temos um bando delas na nossa barriga. Mas eu não me lembro de ter engolido nenhuma. Se calhar foi alguma lagartinha que vinha na alface da salada que decidiu fazer casulo e dar-me conta do juízo.
A propósito de borboletas, e porque a Mary adoptou um bichinho da seda, andei a pesquisar e descobri uma boa sugestão para o fim-de-semana . Museu de Histórial Natural , onde podemos encontrar uma exposição "Borboletas através do tempo"? Trata-se de uma exposição interactiva, que ao que pareçe nos leva a fazer uma viagem, através do tempo ao seguir, a evolução da presença destes bichinhos na Terra. Ao sair de lá, podemos aproveitar para passar pelo "Lagartagis", em pleno Jardim Botânico, cuja entrada é mesmo ao lado da do Museu. O "Lagartagis" é a primeira estufa de criação de borboletas comuns da Península Ibérica. Parece interessante!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece interessante sim senhora =D

Cunhada...vê lá se te animas.
A certa altura no teu blog escreveste aqui algo para mim...Pois eu neste momento transcrevo as tuas palavras e faço delas as minhas:
"...A única coisa que nos pode servir de consolo é que nenhum caminho é definitivo, havendo sempre outros caminhos a que podemos recorrer.
Também não nos devemos esquecer que não vamos fazer esse caminho sozinhos e quando a certa altura nos perdermos e nos sentarmos no chão com um ar desesperado sem saber para onde ir, haverá sempre alguém especial que se sentará ao nosso lado nos consolará e nos ajudará a levantar para podermos continuar o nosso caminho.
A essas pessoas especiais devemos sempre agradecer e estimar porque são elas que tornam possível a nossa longa caminhada, uma vez que se elas não existissem, provavelmente, não valeria a pena caminhar para lado algum."

Eu serei sempre uma dessas pessoas...
Vê lá se metes um sorriso nessa cara.

Anónimo disse...

... estranho eu também tenho com essa sensação de "borboletas na barriga"... Gostei da imaginação do post e da foto. Um bom blog, que mereceu pela 1ª vez na minha história, um comentário.
Ass: viajante misterioso

Anónimo disse...

Não é estranho, é comum a todos. Todos nós acabamos sempre um dia por sentir essa sensação, uns por coisas boas, outros por preocupaçoes ou algo menos bom. Até a minha filha tem borboletas!!!

Que as tuas sejam por uma boa causa!
Obrigada pelo comentario e pelo elogio ao blog ao nosso blog :-)