
"...somos todos,
bons perdentes e
bons gánhentes..."
Quando desejamos algo puro, do fundo de nossas almas, o universo está lá,a conspirar para que o nosso sucesso seja inevitável ... acreditando que tudo está escrito e que apesar do livre arbítrio, sempre chegamos ao encontro do que nos foi destinado... por isso agradeço todos os dias por todos os meus momentos e por todas as pessoas que de alguma forma fazem parte da minha vida... e todos que casualmente entram e saem da minha existência...
Caí,
Sempre fui mais calma que tu e acredites ou não a meditação fez toda a diferença.
Mary : - João ajudas-me a fazer um presente para os meus Bonecos?
Que só se lembram "estar ali" um dia por ano!
A cada dia que passa, a cada passo que damos, um pouco de nós fica por onde passamos.
O objectivo seria, em conjunto com os pais, elaborar um trabalho alusivo ao Natal, utilizando materiais recicláveis.A exposição, realizar-se-á dia 18 e o trabalho mais criativo da exposição, ganha um prémio.
Nós já ganhamos o melhor prémio: o teu sorriso iluminado! :)
Fiquei sensibilizada com numero de pessoas que encontrei, que deixam o seu tão esperado fim-de-semana por uma acção de voluntariado.
"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprendes a construir todas as tuas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair no meio do vão."
Depois do jantar

As pessoas caminham desordenadamente como que perdidos numa encruzilhada. Andam pelas calçadas atravessam as ruas, esbarram umas nas outras, mas fingem que estão sozinhas.
Contigo, aprendi a fazer alguns nós e amarras, daqueles fortes que jamais se soltam... mas ontem decepcionaste-me uma vez mais, com as tuas atitudes egoístas.... Atitudes essas, que felizmente me ajudam a desfazer laços, que por amizade, ainda me prendem a pessoas como tu. Chama-me precipitada, fria, impulsiva...o que quiseres!
Amar é conhecer mais do outro, do que ele sabe de si próprio, e descobrir que ele conhece mais de nós do que nós mesmos.
Quando olho para os anos vividos, a sensação que tenho é a de ser responsável pelos bons e menos bons momentos que coloriram a minha vida, até HOJE.
Quando damos conta de que são somente os conceitos e valores que nos impedem de ver as coisas com clareza, paramos por fim de atribuir culpas aos factores externos e decidimos assumir a responsabilidade.
E depois há momentos, 

A noção de amor varia de pessoa para pessoa. Muitas vezes estamos apaixonados ou estaremos agradecidos por gostarem de nós? Ou será que o outro é apenas alguém junto de quem nos sentimos menos sozinhos? Não sei bem o que é a verdade acerca do amor e duvido que haja quem saiba. Só tenho perguntas, não tenho respostas.
Até que ponto o amor não é apenas a idealização de um outro e de nós mesmos?
António Lobo Antunes
* Não resisti e fiz copy paste ao Claudio!!! Sorry :-)